domingo, 19 de abril de 2009

Cinema

Esses dias recebi um e-mail que comentava sobre o comportamento dos brasileiros quando em um ambiente público. É realmente chocante o fato de os indivíduos colocarem seu bem-estar ou comodidade (ou idiotice) acima do bem-estar do conjunto.

Estava eu no cinema essa sexta-feira, curtindo um filme interessantíssimo... Ok, não estava curtindo completamente, já que um casal que estava sentado atrás de mim teimava em chutar minha poltrona. Esperei a pessoa (era a mulher, que estava com parkinson) chutar mais de uma vez, e então virei-me em um momento silencioso do filme (para que todos pudessem ouvir) e falei "Você poderia parar de me chutar, por favor?" Ainda pedi por favor, seguindo as normas de conduta da nossa sociedade e meus princípios de educação e civilidade. Porém, não foi o sufuciente. Virei-me mais duas vezes durante o filme para reclamar (bem alto para meu tom de voz, até) dos chutes. Mal conseguia me concentrar no filme. Tive vontade de levantar e ficar em pé na frente dela, para ver se ela ia gostar! Mas minha TPM não chegou a tanto (sorte a dela, pois estava com vontade de arranjar briga naquele dia).

Me pergunto se era algum problema de coordenação (ela não conseguia controlar o pé, talvez), ou se estava se agarrando com o namorado. Se fosse a primeira opção eu até perdoaria (se ela se desculpasse, pois ninguém merece um troço desses). Mas se por acaso fosse a segunda, por que raios não sentaram no canto da goddamn-freking-sala do cinema?

Foi uma experiência revoltante, pois quando peço para a pessoa parar de chutar, ela pára! Será que ela não se sente mal em atrapalhar outra pessoa? Se estou em um lugar e vejo que atrapalho a passagem, ou a visão de alguém, na hora arranjo um jeito de sair do caminho! Mas ela não! Eu morro de peso na consciência, nessas situações e ela se mantém indiferente! Como pode? Ou sou um extraterrestre que precisa se adaptar à Terra, ou ela merecia agressão física!

Mas passou... E o filme é uma beleza, eu recomendo! Quem puder assistir "Quem quer ser um milionário" não perca tempo! Vou meditar... Ohmmmmm....

3 comentários:

André Minoru disse...

Hum...realmente é estressante um caso desse tipo...ou pessoas comentando/falando alto do seu lado...Enfim...tem gente que nao se toca, infelizmente!
Hum acho q agora vou assistir velozes e furiosos ou dragon ball, apesar de estar meio estranho..mas blz =]

Bjusss Tie-san huahuahua

Anônimo disse...

Oie moço, tudo bem? Vamos na virada cultural??? http://viradacultural.org/programacao

Dá uma olhada na programação e depois me responde.

Bjs,
San

wagaun disse...

Na assinatura do primeiro comentário é um : "Bjusss Tie-san" ou um "Bjusss Tie, san"
Já que o San mandou um logo depois... ehauheuah

Pois é... é difícil, sabe? Eu fico puto quando a gente tá andando na rua e esbarram na gente, tipo quase te derrubam... Nem na 25 esse comportamento é justificado...
Ah, quanto ao cinema tem alguns que são mais civilizados, eu lembro que das vezes que eu fui no cinesesc dava até vergonha de mascar chiclete porque faria muito barulho! ;)

Quanto ao filme, é muito bom... Quando ele pula na privada é muito nojento!!! Fora isso o filme é meio triste, né? Ouvi falar que na vida real o pai da menininha queria vendê-la!!!

Bom, é isso ai, comentário mor!!! ;)

Beijitos! Tiesan (sem vírgula)!